domingo, 2 de outubro de 2011

Falar com Deus


Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus.


Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu sua mochila com pasteis e guaraná, e começou sua caminhada.

Quando ele andou umas 3 quadras, encontrou um velhinho sentando em um banco da praça olhando os pássaros.

O menino sentou-se junto a ele , abriu sua mochila , e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou ao velhinho e viu que ele estava com fome, então ofereceu-lhe um pastel.

O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino.

Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo, então ele ofereceu-lhe seu guaraná.

Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino.

O menino estava tão feliz! ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde sem falarem um ao outro.

Quando começou a escurecer o menino estava cansado, resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço ao velhinho.

O velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido.

Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face.

"O que você fez hoje que te deixou tão feliz?

Ele respondeu. "Passei a tarde com Deus" e acrescentou "Você sabe, ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi"

Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face, e seu filho perguntou: "Por onde você esteve que você esta tão feliz?"

Ele respondeu "Comi pasteis e tomei guaraná no parque com Deus ".

Antes que seu filho pudesse dizer algo falou: "Você sabe que ele é bem mais jovem do que eu pensava?"

Nunca subestime a força de um sorriso, o poder de uma palavra, de um ouvido para ouvir, um honesto elogio, ou até o menor ato de carinho.

Tudo isso tem o potencial de fazer virar uma vida.



Autor desconhecido





Dia a Dia com Deus

"Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: Quem enviarei? Quem irá por nós? E eu respondi: "Eis-me aqui. Envia-me! " Isaías 6:8


"Como podemos passear em nossos carros ou descansar em nossas camas sem ouvir o grito dos desesperados? Talvez a resposta mais comum seja: "Eu não tenho nada a ver com isso!" São palavras sinceras, mas que não têm nada do DNA divino."

"Você só vai ouvir o clamor das pessoas se as amar como Jesus as ama, e isso é obra de Jesus em sua vida. Ele quer avivar o seu espírito, mas quer avivar também o seu amor. Ele quer que você ame as pessoas como Ele próprio as amou."

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Hillsong - A beautiful exchange

Senhor te quero

Petra- Beyond Belief

O grande artesão do coração




A vida é feita de muitas alegrias e tristezas, e todos os que vivem irão enfrentar estes dois sentimentos até o fim. Ter a consciência que aflições é parte da nossa existência torna a caminhada um pouco mais leve, pois questionar e murmurar traz mais dor ainda. Veja uma pessoa que tem dificuldades e tem otimismo, ela é diferente daquele quem tem dificuldades e pessimismo. A pessoa que nutre no coração um otimismo consegue caminhar de cabeça erguida, já a pessimista, além de ficar de cabeça baixa, acaba estacionando-se num quarto escuro ou num canto qualquer cheio de autocomiseração. Se não tivermos uma resposta para nossos sofrimentos e não nos apegarmos a ela, seremos pessimistas, amargos e intragáveis.


Por isto, pensar no que Cristo nos revelou é a melhor postura a tomar. Ele disse sem rodeios ou fantasia em João16.33 “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". E de fato ele venceu, e em matéria de sofrimento Jesus tira de letra, pois enfrentou inveja, desprezo, calúnia, abandono, medo, agonia e morte. E algo a ser lembrado é o que o escritor disse em Hebreus 5.8-9 “Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de eterna salvação para todos os que lhe obedecem”. Que incrível é saber que até Jesus aprendeu por meio do sofrimento, e foi aperfeiçoado! Aqui temos uma lição importante de que em nossos sofrimentos temos o benefício do aperfeiçoamento. Creio que somos aperfeiçoados hoje para brilharmos amanhã. Creio que somos provados hoje, para termos alívio amanhã. Todas as vezes que uma provação vem sobre minha vida gosto de fazer duas comparações: se a provação é grande acredito que estou nas mãos do funileiro que usa seu martelo e bigorna, e quando as provações são mais leves imagino ser o oleiro com suas mãos no barro. Tanto um como outro tem a mesma função que é sempre melhorar a matéria bruta, ou seja, o coração em algo belíssimo.


Tome a postura de esperar, confiante de que o grande artesão não cria nada com o propósito de aterrorizar o mundo, mas trabalha sim para atrair admiração, sendo que tudo o que Deus faz é maravilhoso. Eu e você, somos o que Deus tem de melhor para transformar o mundo, e por isso se empenha em nos aperfeiçoar.


Portanto, assuma as dificuldades da vida como um momento de crescimento e desenvolvimento de seu caráter, e é claro, espere um pouco mais, pois se esperar tão logo verá quão belo se tornou seu coração.

Pastor André França

domingo, 23 de janeiro de 2011

Palavra do Pastor Presidente









Publicações:


Eu quero mais, muito mais de ti Senhor!

   Teremos tudo de Deus, quando Deus tiver tudo de nós. Um coração dividido jamais experimentará da abundância divina. O mais de Deus se manifesta quando o coração humano se rende no altar da consagração. Jim Eliot disse: "Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar para ganhar aquilo que ele não pode perder." O fato é um só, não podemos perder o “mais que Deus tem para nos dar”. Por isso, no início deste ano, quero apresentar alguns dos compromissos que cada pessoa que deseja ter mais de Deus precisa estabelecer:

   Primeiro compromisso: Não vou permitir a presença voluntária de nenhuma desobediência a Deus (Salmos 51.12)! Cuidarei com todo meu coração em manter um espírito pronto a obedecer. Vou cooperar para Deus inclinar meu coração a Ele. Quero que minha obediência seja por amor, pois aprendi que o ímpio obedece por temor, mas o homem comprometido em ter mais de Deus, o faz por amor.

   Segundo compromisso: Vou cuidar para não permitir minha entrada na tentação (Marcos 14.38)! Eu tenho a consciência que o segredo para não cair na tentação e não permitir a minha entrada nela. Eu já aprendi que preciso me preparar antes que uma situação difícil chegue, para ser capaz de manter o caráter e a integridade quando a tentação chegar. Quem não age assim, cairá e falhará quando a tentação atravessar seu caminho. Estou decidido: vou cortar o mal pela raiz.

   Terceiro compromisso: Vou valorizar cada vitória contra o pecado por menor que seja (Mateus 25.21)! Sei que só serei colocado sobre muito, sendo fiel no pouco. Já compreendei que a primeira vitória me coloca em vantagem na próxima faze da minha caminhada com Deus.

   Quarto compromisso: Vou adotar uma postura adequada com o passado (Isaías 43.18-19). Aprendi que o passado sempre será um referencial para aprender e jamais um poste para me amarrar. Olharei para ele com os olhos de quem deseja não repetir os erros. Manterei em meu coração, a consciência que Jesus não nega seu perdão a um pecador arrependido!

   Quinto compromisso: Vou adotar posturas distintas contra meus adversários (Efésios 6.12). Estou vigilante da batalha espiritual que envolve minha vida. Sei que o pecado, a carne, o mundo é o diabo são meus principais adversários. Por isso, eu adotarei a seguinte postura: com o pecado eu vou me considerar morto para ele (Romanos 6.11); em relação à carne, vou sempre olhá-la com desconfiança por que ela é fraca (Mateus 26.41); referindo-me ao mundo, vou me manter distante (Salmos 1.1); e a minha estratégia com o diabo, será de manter minha vida em sujeição a Deus, resistindo satanás sempre em nome de Jesus (Tiago 4.7).

   Sexto compromisso: Vou buscar em Deus a criação de um coração puro (Salmos 51.10). Sei que o coração humano não merece confiança. Ele é corrupto e mal (Jeremias 17.9). Mas é dele que procedem as saídas da vida. Então vou proteger meu coração (Provérbios 4.23), guardando dentro dele a palavra de Deus (Salmo 119.11); e ainda, vou colocar em prática as disciplinas da fé, como oração, comunhão com a igreja de Jesus, jejum e estudo sistemático da Palavra de Deus para que Deus opere em mim sua santidade!

   Sétimo compromisso: Vou buscar a cada dia uma nova plenitude de Deus (Efésios 5.18)! Eu estou convencido que sem a capacitação de Deus eu não posso viver vitoriosamente e experimentar do melhor Dele. Estou ciente que quando recebi Jesus, Ele me tornou em habitação de Deus. Eu tenho o Espírito de Santo. Mas, eu quero mais! Eu quero que o Espírito Santo me tenha. Sei que o Pai celestial não me negará a cada dia, uma nova plenitude do Espírito Santo (Lucas 11.13).

   Por isso, vou iniciar cada manhã buscando e crendo que Deus renovará a Sua unção em minha vida. Afinal “a chama não pode se apagar”, no coração daqueles que decidiram querer mais, muito mais de Deus!



Pastor J. Jacó Vieira





--------------------------------------------------------------------------------





CD´s





Igreja Missionária Central de Maringá



--------------------------------------------------------------------------------



Edição 79 - 07 de Janeiro de 2011