Publicações:
Eu quero mais, muito mais de ti Senhor!
Teremos tudo de Deus, quando Deus tiver tudo de nós. Um coração dividido jamais experimentará da abundância divina. O mais de Deus se manifesta quando o coração humano se rende no altar da consagração. Jim Eliot disse: "Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar para ganhar aquilo que ele não pode perder." O fato é um só, não podemos perder o “mais que Deus tem para nos dar”. Por isso, no início deste ano, quero apresentar alguns dos compromissos que cada pessoa que deseja ter mais de Deus precisa estabelecer:
Primeiro compromisso: Não vou permitir a presença voluntária de nenhuma desobediência a Deus (Salmos 51.12)! Cuidarei com todo meu coração em manter um espírito pronto a obedecer. Vou cooperar para Deus inclinar meu coração a Ele. Quero que minha obediência seja por amor, pois aprendi que o ímpio obedece por temor, mas o homem comprometido em ter mais de Deus, o faz por amor.
Segundo compromisso: Vou cuidar para não permitir minha entrada na tentação (Marcos 14.38)! Eu tenho a consciência que o segredo para não cair na tentação e não permitir a minha entrada nela. Eu já aprendi que preciso me preparar antes que uma situação difícil chegue, para ser capaz de manter o caráter e a integridade quando a tentação chegar. Quem não age assim, cairá e falhará quando a tentação atravessar seu caminho. Estou decidido: vou cortar o mal pela raiz.
Terceiro compromisso: Vou valorizar cada vitória contra o pecado por menor que seja (Mateus 25.21)! Sei que só serei colocado sobre muito, sendo fiel no pouco. Já compreendei que a primeira vitória me coloca em vantagem na próxima faze da minha caminhada com Deus.
Quarto compromisso: Vou adotar uma postura adequada com o passado (Isaías 43.18-19). Aprendi que o passado sempre será um referencial para aprender e jamais um poste para me amarrar. Olharei para ele com os olhos de quem deseja não repetir os erros. Manterei em meu coração, a consciência que Jesus não nega seu perdão a um pecador arrependido!
Quinto compromisso: Vou adotar posturas distintas contra meus adversários (Efésios 6.12). Estou vigilante da batalha espiritual que envolve minha vida. Sei que o pecado, a carne, o mundo é o diabo são meus principais adversários. Por isso, eu adotarei a seguinte postura: com o pecado eu vou me considerar morto para ele (Romanos 6.11); em relação à carne, vou sempre olhá-la com desconfiança por que ela é fraca (Mateus 26.41); referindo-me ao mundo, vou me manter distante (Salmos 1.1); e a minha estratégia com o diabo, será de manter minha vida em sujeição a Deus, resistindo satanás sempre em nome de Jesus (Tiago 4.7).
Sexto compromisso: Vou buscar em Deus a criação de um coração puro (Salmos 51.10). Sei que o coração humano não merece confiança. Ele é corrupto e mal (Jeremias 17.9). Mas é dele que procedem as saídas da vida. Então vou proteger meu coração (Provérbios 4.23), guardando dentro dele a palavra de Deus (Salmo 119.11); e ainda, vou colocar em prática as disciplinas da fé, como oração, comunhão com a igreja de Jesus, jejum e estudo sistemático da Palavra de Deus para que Deus opere em mim sua santidade!
Sétimo compromisso: Vou buscar a cada dia uma nova plenitude de Deus (Efésios 5.18)! Eu estou convencido que sem a capacitação de Deus eu não posso viver vitoriosamente e experimentar do melhor Dele. Estou ciente que quando recebi Jesus, Ele me tornou em habitação de Deus. Eu tenho o Espírito de Santo. Mas, eu quero mais! Eu quero que o Espírito Santo me tenha. Sei que o Pai celestial não me negará a cada dia, uma nova plenitude do Espírito Santo (Lucas 11.13).
Por isso, vou iniciar cada manhã buscando e crendo que Deus renovará a Sua unção em minha vida. Afinal “a chama não pode se apagar”, no coração daqueles que decidiram querer mais, muito mais de Deus!
Pastor J. Jacó Vieira
--------------------------------------------------------------------------------
CD´s
Igreja Missionária Central de Maringá
--------------------------------------------------------------------------------
Edição 79 - 07 de Janeiro de 2011
